(19)

(19)

(19)

Rinoplastia

Gostou? compartilhe!

A rinoplastia pode interferir em cinco diferentes pontos ligados e pertencentes aos narizes de homens e mulheres. Conheça-os através dos tópicos abaixo:

  • A largura do dorso nasal;
  • O perfil do nariz em si;
  • A ponta do nariz, que por sua vez pode ser grande, caída ou muito arrebitada;
  • O tamanho do nariz em relação às demais estruturas faciais;
  • Narinas grandes, largas ou arrebitadas;
  • Desvios e assimetrias nasais.

Já o procedimento cirúrgico da rinoplastia em si se caracteriza por ser algo capaz de ser subdividido em cinco diferentes ações. São elas: anestesia, incisão, remodelação da estrutura do nariz, correção de desvio de septo e fechamento de incisões.

Por suas vezes, os resultados da rinoplastia podem estar associados à aplicação (por aproximadamente uma semana, é bom que se diga) de espécies de gessos e tampões internos aptos a darem sustentação ao nariz à medida em que a cirurgia começa a cicatrizar. A partir disso, o inchaço inicial tende a diminuir dentro de algumas semanas, podendo levar até um ano para que o novo contorno nasal seja redefinido de maneira completa, positiva e absoluta.

A rinoplastia que você precisa

Após a finalização da rinoplastia, espécies de gessos, tampões internos e curativos com Micropores devem ser colocados no nariz do paciente com o intuito de apoiar e proteger as novas estruturas durante a cicatrização inicial.

Inaugurada em 2019, a Clínica Nepomuceno de Cirurgia Plástica, Estética e Bem Estar promove os serviços médicos de rinoplastias. Saiba mais sobre o processo e tenha a consultoria de um especialista.