(19)

(19)

(19)

Mamoplastia

Gostou? compartilhe!

A mamoplastia pode ser de redução ou aumento, mas, com a ênfase sendo voltada tão e somente à primeira delas, não há como deixar de afirmar que suas incisões buscam remover o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele que se encontram na região das mamas.

Com isso, a ideia é atingir um tamanho de mama proporcional ao corpo da mulher, fazendo com que ela se sinta mais confortável. Embora não aparente, esta condição como um todo serve para colaborar para com o fato de que seios excessivamente grandes podem causar problemas emocionais e de saúde em diferentes mulheres.

Não bastasse, a mamoplastia também pode vir a ser descrita através de tópicos que trazem diferentes concepções a respeito do mal ligado às mamas de grande volume. Conheça-as:

  • Quando em excesso, o peso do tecido mamário pode prejudicar a capacidade da mulher em levar uma vida ativa;
  • O desconforto emocional e o autoconhecimento associados aos seios caídos e/ou de grande volume podem causar dor e desconforto nas mais diferentes mulheres;
  • Anestesia, incisão, remoção do tecido, reposicionamento, fechamento de incisões e resultados propriamente ditos representam as etapas que melhor podem conferir sustentação ao sucesso de uma mamoplastia.

Você sabe como é o pós-operatório da mamoplastia ou não faz ideia de como ele seja?

Conheça mais mamoplastia

Gazes e micropore devem ser aplicados em todas e quaisquer incisões pertencentes à mamoplastia. Além disso, uma bandagem elástica ou um sutiã podem ser utilizados com o intuito de minimizar o inchaço e promover a sustentação dos seios em si.

A Clínica Nepomuceno de Cirurgia Plástica, Estética e Bem Estar promove este tipo de procedimento em sua sede física. Saiba mais!