(19)

(19)

(19)

Cirurgia Plástica

Gostou? compartilhe!

A cirurgia plástica pode ser categorizada em frentes estéticas e reparadoras e, com relação à primeira das especificações, pode-se afirmar sem medo ou culpa que suas subdivisões são costumeiramente representadas pelos seguintes procedimentos:

  • Cirurgias faciais;
  • Cirurgias corporais;
  • Cirurgias mamárias.

Enquanto a cirurgia plástica do tipo facial envolve blefaroplastia, lifting facial, lipoaspiração de papada, mentoplastia, otoplastia e rinoplastia, as cirurgias corporais englobam abdominoplastias, cirurgias íntimas, liftings de coxas e braços, lipoaspirações e plásticas dos glúteos.

Por sua vez, a cirurgia plástica mamária pode se subdividir em quatro diferentes frentes. São elas: ginecomastia, mamoplastia redutora, mastopexia e prótese de mama.

Já a cirurgia do tipo reparadora é aquela que pode ser adquirida/encontrada através de microcirurgias, paralisias faciais, reconstruções mamárias, tratamentos de tumores de pele e tratamentos de cicatrizes.O cirurgião plástico deve se preocupar em captar as queixas e dúvidas do paciente!

Saiba mais sobre cirurgia plástica

Para que uma cirurgia plástica possa ser considerada bem-sucedida, jamais o médico responsável por sua promoção deve deixar de levar em conta as idealizações, as dúvidas, as queixas e as insatisfações do paciente.

Isso porque é somente a partir disso que o profissional poderá propor um plano de tratamento que alcance as reais expectativas do paciente, que por sua vez precisa se sentir confortável e confiante ao longo de todo o seu procedimento – seja ele estético ou, reforça-se, reparador.

Inaugurada em 2019, a Clínica Nepomuceno de Cirurgia Plástica, Estética e Bem Estar promove procedimentos plásticos com diferentes enfoques. Saiba mais a respeito do espaço que fica alocado em uma das regiões mais nobres da cidade de Campinas!